FINANCIAMENTO COLETIVO DE APOIO À ASSEMBLEIA DA COMISSÃO GUARANI YVYRUPA

Você já se imaginou apoiando a causa indígena? chegou a hora!!

A Comissão Guarani Yvyrupa (CGY), foi formada em uma Grande Assembleia, que reuniu mais de 300 lideranças políticas e espirituais, realizada em novembro de 2006 na Terra Indígena Peguaoty, no município de Sete Barras/SP. Desde então a CGY vem se consolidando como importante protagonista político do movimento indígena nacional, realizando suas Assembleias Anuais, e garantindo, pouco a pouco, vitórias importantes na longa luta pelo reconhecimento dos direitos territoriais do povo Guarani no Brasil.

​Em 2019, essa Assembleia acontecerá no território indígena Morro dos Cavalos, localizado na cidade de Palhoça, no Estado de Santa Catarina. Evento que reunirá cerca de 500 indígenas do povo Guarani do território brasileiro e da América do Sul, conta com o nosso apoio para arcar com algumas despesas para a sua realização, tais como utensílios e equipamentos de cozinha, organização da estrutura, transporte, entre outros.

Nossa missão é arrecadar o valor de R$10.000,00 até o dia 15 de maio!! A notícia boa é que já alcançamos 34% da meta!!!

Como realizar a contribuição financeira?🏹

As contribuições financeiras poderão ser realizadas, até dia 15 de maio, de duas formas:

​1) Através de transferência ou depósito bancário

2) Via PagueSeguro – opções de pagamento por boleto, via cartão débito ou crédito.

A conta bancária e o botão DOE, estão disponíveis no site:

 https://aelabemviver.wixsite.com/assembleiayvyrupa

Contribua fazendo a sua doação e compartilhando para que outras pessoas se somem na causa!!

Vem com a gente construir uma sociedade do Bem Viver: Livre da destruição do planeta, da exclusão e de todas as formas de opressão!

* Yvyrupa é a expressão utilizada em guarani para designar a estrutura que sustenta o mundo terrestre, termo que reflete o modo como sempre ocuparam seu território, de maneira livre, antes da chegada dos europeus, quando não existiam as fronteiras (municipais, estaduais e federais) que hoje separam esse povo.

#AELA #ComissãoYvyrupa #MorroDosCavalos

Aguyjevete para quem luta!

Mutirão Agroflorestal no Território Indígena Morro dos Cavalos!

Bem Viver e ReExistência
Mutirão Agroflorestal Plantio Tardio no Território Indígena Morro dos Cavalos

A AELA e as famílias indígenas do Morro dos Cavalos realizaram no início de 2019,  um mutirão agroflorestal em território indígena!

Foi um fim de semana de plantio tardio no entorno do Centro de Formação Tataendy Rupa com o objetivo de fomentar a combinação de conhecimentos tradicionais com as técnicas agroflorestais, que preveem o uso harmônico da floresta com a produção de alimentos, contribuindo para uma soberania alimentar, vivência coletiva e com a reconexão com a mãe terra.

O encontrou reuniu cerca de 80 pessoas em 2 dias de atividades coletivas, com pé na terra e mão na massa! muito encontros, aprendizados, saberes e fazeres foram compartilhados, incluindo banho de argila e Rio!

Em breve, teremos novo Mutirão, acompanhe a AELA nas redes sociais!

🌳🌍💜🌞🕸🌳🌺⚡️💦